O Photobooth tornou-se quase indispensável nos casamentos. Trata-se de um espaço reservado para os convidados e também os noivos tirarem fotografias. Se pensam montar um no vosso casamento, aqui vão algumas dicas.
Ter um espaço onde possam tirar umas fotografias mais descontraídas com os vossos convidados pode ser muito divertido. Damo-vos alguns simples conselhos para que possam criar um no vosso casamento.
- Todos os convidados devem ter acesso à zona do Photobooth, por isso deve ser um espaço aberto, criado no mesmo ambiente do vosso copo-de-água.
- O ideal é apresentá-lo durante os aperitivos, para que os vossos convidados possam começar a tirar fotografias enquanto esperam para entrar na sala do banquete.
- Devem ter alguém que possa explicar em que consiste, pois é possível que exista algum convidado que não conheça. Pode ser a vossa wedding planner, algum familiar ou amigo ou então, também podem optar por colocar um cartaz explicativo.
- Para tirar as fotografias, podem pedir ao vosso fotógrafo que dedique uma parte do seu tempo a tirar fotos no Photobooth, ter uma câmara com tripé, pedir a alguém de confiança ou que os vossos convidados façam as suas próprias fotografias com as suas câmaras ou telemóveis.
- Dependendo do vosso orçamento, a decoração para o espaço do Photobooth pode ser alugado, comprado, pedir que o montem à medida ou montá-lo vocês mesmos.
- Se o vosso casamento tiver um tema, o Photobooth deve estar de acordo com esse tema. A decoração e os acessórios devem seguir a mesma linha.
- O Photobooth e o livro de assinaturas podem ser um só. Se colocarem uma câmara polaroid, os vossos convidados podem tirar as fotografias e escrever as suas mensagens nelas.